Para que você nunca perca seus recados e mensagens, existe um sistema de autorecuperação automático no WhatsApp.
Saiba como você fica exposto com esse procedimento...
Assim, Toda vez que você precisar desisntalar o WhatsApp, é feito um serviço de back-up (cópia de segurança) de todas as suas mensagens para que, quando você reinstalá-lo em um outro sistema, ou em um smartphone novo, sejam carregadas todas suas mensagens outra vez.
O App estaria usando a mesma criptografia todas as vezes, em vez de criar uma nova chave para cada usuário. Pior: a encriptação do WhatsApp já é quebrada com grande facilidade.
Isso significa que o armazenamento dos dados no aparelho é feito de forma insegura e outros aplicativos maliciosos podem roubá-lo sem problemas, para abrir as mensagens do usuário ou procurar dados pessoais. E as versões mais antigas do app nem mesmo encriptavam as mensagens.
Estas informações geralmente são salvas no cartão SD, então, basta que o usuário dê permissão para um aplicativo malicioso ler o armazenamento externo para que ele receba acesso a estas informações. Como a maioria das pessoas permite tudo em seus aparelhos Android, sem se quer ler as permissões de acesso, isso se torna "terra de ninguém"
Vamos relembrar o temor dos usuários do WhatsApp após a venda ao Facebook, temendo que a rede social fosse ter acesso a todas as suas mensagens. Mas o Facebook nem precisava ter comprado o WhatsApp para ler suas mensagens.
Mas, sabemos que o real motivo, foi o BIG DATA.
Big Data é o conjunto de soluções tecnológicas capaz de lidar com dados digitais em volume, variedade e velocidade imensos e inéditos até hoje. Na prática, a tecnologia permite analisar qualquer tipo de informação digital em tempo real, sendo fundamental para a tomada de decisões.
Com o acesso aos dados de todos os usuários de WhatsApp, os investidores do Facebook, tentam rejuvenecê-lo, pois já foi constatato que a média de idade dos usuários fica em torno de 40 ou 45 anos.Com a compra, o público jovem passa a dar lucro e informações a Mark Zuckerberg, junto com "Senhores e Senhoras" do Facebook.
Mas se o sistema de encriptografia não for alterado, esses dados, através do back-up das mensagens acabam ficando à mercê de quem quiser acessá-las.
E isso, nimguém quer, não é mesmo ?
Pode ser, que futuramente com a integração dos serviços, o bate-papo do Facebook, seja realizado através do WhatsApp.
Neste campo, a dúvida aumenta:
Ficaria o WhatsApp mais seguro ?
Ou o Facebook é que se tornaria mais vulnerável ?
..........................................
Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo
Clique em COMENTAR COMO: escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio)
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR
Se você gostou, clique no f logo abaixo,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !