Em um Chromebook, a maior parte do sistema só funciona quando conectado à internet, por isso, eles costumam ter configurações de entrada diretamente para a conexão. Venha conhecer...
Chromebooks são como notebooks, mas não possuem o sistema operacional que estamos acostumados a ver, como Windows ou Linux.
Eles vêm rodando o Chrome OS, sistema operacional do Google, desta forma, ao abri-lo, você sentirá como se tivesse aberto o navegador Google Chrome, e será direcionado imediatamente ao Google, Gmail, Youtube, GoogleMaps, GooglePlay, Google Drive, Google Agenda, Tradutor do Google e as demais ferramentas disponíveis nos serviços Google.
E também se comporta igual aos outros sistemas, através do navegador Google Chrome, como em um computador comum, poderemos navegar para qualquer outro site, seja do Google ou não.
Eles vêm rodando o Chrome OS, sistema operacional do Google, desta forma, ao abri-lo, você sentirá como se tivesse aberto o navegador Google Chrome, e será direcionado imediatamente ao Google, Gmail, Youtube, GoogleMaps, GooglePlay, Google Drive, Google Agenda, Tradutor do Google e as demais ferramentas disponíveis nos serviços Google.
A Acer apresentou agora no final de outubro de 2013, o C7, primeiro Chromebook no Brasil, que já está à venda em varejistas como Fast Shop e Ponto Frio por 1,3 mil reais.
Nos EUA, o mesmo modelo custa apenas 200 dolares. Ele é equivalente a um tablet, mas com formato de notebook.
A tela tem resolução de 1366x768; a bateria dura aproximadamente quatro horas; ele tem um processador Intel 1007U dual-core de 1,5 GHz e 2 GB de memória RAM; e apenas 16 GB de memória SSD (o que é uma memória equivalente a uma pen drive comum, ou seja minúscula, se comparado a outros notebooks que conhecemos), mas conta com 100 GB de armazenamento em Nuvem, no Google Drive gratuitos por dois anos.
É claro que vem com conectividade Wi-Fi, mas não tem modem 3G ou Bluetooth embutido. O aparelho ainda vem com três portas USB 2.0, uma porta HDMI, uma DSub (VGA), leitor de cartão SD, mais ou menos igual a um notebook comum.
A principal diferença entre um notebook e um Chromebook, é que estes equipamentos terem sido criados especialmente para o acesso à rede de Internet. Como dissemos, estes aparelhos vêm apenas com o Chrome OS, o sistema operacional (baseado no Linux) que funciona diretamente no navegador Google Chrome. Ele inicializa automaticamente no browser (navegador) e para começar a usá-lo é necessário ter uma conta no Gmail do Google.
O Chromebook Series 5 da Samsung é mais elegante com seu chassis brilhante, está disponível também em branco ou preto, e como todo Chromebook, tem o logotipo do Google Chrome estampado em um canto, nas costas.
O modelo da Samsung possui tela de 12.1 polegadas e tela de LED, funciona com uma resolução máxima de 1280 × 800, um pouco menor do que o Acer Chromebook, porém é um pouco mais pesado que seu concorrente.
Mesmo que o tablet possua maior mobilidade para carregar dentro de bolsas ou estojos próprios, o Chromebook possui as portas (tomadas) necessárias para utilizá-lo junto a outros equipamentos, permitindo seu uso plugado a um Data Show (telão), impressora, mouse, a um segundo monitor, ou até utilizá-lo diretamente em sua TV através de um cabo HDMI.
Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo
Clique em COMENTAR COMO: escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio)
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR
Se você gostou, clique no f logo abaixo,
gostei pode crer!!!
ResponderExcluir